ISSN 1984-9834 Publicação discente do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Anúncios

Confira a I Mostra Fotográfica e a entrevista com Nelson Delgado no volume 2021 da Revista IDeAS

15-01-2021

É com imensa satisfação que iniciamos o volume 15 (jan./dez. 2021) da Revista IDeAS – Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade, edição comemorativa de 14 anos de existência. A primeira publicação que trazemos é uma entrevista com o professor Nelson Giordano Delgado (CPDA/UFRRJ) e a segunda novidade é a publicação da “I Mostra Fotográfica Virtual: Retratos da pesquisa sobre o mundo rural”.

Boa leitura!

Saiba mais sobre Confira a I Mostra Fotográfica e a entrevista com Nelson Delgado no volume 2021 da Revista IDeAS

Edição Atual

v. 15 n. 1 (2021): jan./dez. 2021 – Publicação contínua
Ver Todas as Edições

ISSN 1984-9834 (digital)  |  ISSN 1982-257X (impresso)

A Revista IDeAS – Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade é um periódico científico de revisão por pares, acesso livre e publicação contínua mantido por estudantes do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA-UFRRJ).

IDeAS é uma revista que tem como finalidade a disseminação do conhecimento científico produzido nas universidades e em outras instituições de pesquisa. Visa fomentar o debate e a circulação de informações sobre o "mundo rural", na interface entre desenvolvimento, agricultura e sociedade e se destina a pesquisadores e agentes interessados nessas temáticas, especialmente integrantes de agências governamentais, organizações da sociedade civil e discentes de programas de pós-graduação das áreas afins. Para conhecer mais sobre as áreas de interesse da revista clique aqui. São aceitos artigos de caráter científico e resenhas nas áreas de Ciências Sociais, Humanas e Agrárias.

Política de Acesso Livre: Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Isso significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. É permitido aos usuários ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor. Licença: Creative Commons - Atribuição/Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).

IDeAS está presente nos seguintes indexadores e cadastros:
- ROAD - Directory of Open Access Scholarly Resources
- DOAJ - Directory of Open Access Journals
Latindex
- REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
- ERIH Plus - European Reference Index for the Humanities
- Google Scholar
- Dialnet
Sumários de Revistas Brasileiras
- BASE - Bielefeld Academic Search Engine
- PKP Index
- Oasisbr
- Diadorim - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras
- RCAAP - Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal
- EZB - Elektronische Zeitschriftenbibliothek 
- LivRe - Revistas de livre acesso
- REBIUN - Red de Bibliotecas Universitarias
- LatinREV - Red Latinoamericana de Revistas Académicas en Ciencias Sociales
- MIAR