Notícias

A Revista IDeAS adota divulgação de artigos por publicação contínua

2020-01-02

A Revista IDeAS iniciou, em sua edição do ano de 2018 (volume 12),  a divulgação de artigos científicos e resenhas no formato Publicação Contínua. A publicação contínua é uma forma de publicação voltada a periódicos online na qual os artigos passam por um fluxo individualizado da submissão à publicação. Desse modo, os artigos não precisam esperar a publicação de um volume/número fechado da revista para serem publicados.

Saiba mais sobre A Revista IDeAS adota divulgação de artigos por publicação contínua

ISSN digital 1984-9834  |  ISSN impresso 1982-257X

A Revista IDeAS – Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade é um periódico científico de revisão por pares, acesso livre e publicação contínua mantido por estudantes do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA-UFRRJ).

IDeAS é uma revista que tem como finalidade a disseminação do conhecimento científico produzido nas universidades e em outras instituições de pesquisa. Visa fomentar o debate e a circulação de informações sobre o "mundo rural", na interface entre desenvolvimento, agricultura e sociedade e se destina a pesquisadores e agentes interessados nessas temáticas, especialmente integrantes de agências governamentais, organizações da sociedade civil e discentes de programas de pós-graduação das áreas afins. Para conhecer mais sobre as áreas de interesse da revista clique aqui. São aceitos artigos de caráter científico e resenhas nas áreas de Ciências Sociais, Humanas e Agrárias.

A publicação da Revista IDeAS é um esforço coletivo de pessoas e instituições. Além da participação de discentes e do apoio da Coordenação do CPDA, contribuíram para a realização deste projeto a administração da UFRRJ, a Action Aid Brasil, o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (NEAD/MDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Por fim, agradecemos a João Roberto Ripper (www.imagenshumanas.com.br) pela gentileza em dispor suas fotos para exibição no site da revista.

Política de Acesso Livre: Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Isso significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. É permitido aos usuários ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor. Licença: Creative Commons - Atribuição/Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).

IDeAS está presente nos seguintes indexadores:

- Directory of Open Access Scholarly Resources (ROAD)
Latindex 1.0
- Google Scholar
Sumários de Revistas Brasileiras
Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras (Diadorim)
- Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP)
- Elektronische Zeitschriftenbibliothek