Resultado da I Mostra fotográfica virtual: “Retratos da pesquisa sobre o mundo rural”

2020-12-09

Em primeiro lugar, agradecemos a todos os participantes pelas 45 inscrições e 86 fotografias enviadas para seleção e pela confiança em nossa revista.

Foram consideradas válidas para a Mostra Fotográfica as inscrições de estudantes de pós-graduação de Ciências Sociais, Humanas e Agrárias e de mestres(as) e doutores(as) que tenham obtido titulação nos últimos três anos nessas áreas (item 2.1 do edital), assim como as fotografias que retratem os ambientes de suas pesquisas e tenham sido realizadas entre os anos 2015 e 2020.

As fotografias foram analisadas individualmente, sendo considerados os seguintes critérios previstos no item 5.2 do edital: aderência com os temas/escopos da revista; criatividade e originalidade; qualidade da imagem; e descrição das fotografias. A avaliação foi realizada às cegas (sem autoria identificada) e foram consideradas para inclusão na mostra todas as fotografias que atingiram a média final mínima estabelecida pela Comissão Editorial da Revista IDeAS.

As fotografias selecionadas para composição da mostra a ser divulgada na edição de 2021 da Revista IDeAS são:
Amalle Pereira - 02
Carlos Oviedo - 01 e 02
Francisco Valberto - 01
Gustavo do Amaral Peruzzo - 01
Jessica Mendes - 01
Joyce Barbosa - 02
Leandro Bonecini - 02
Lucas Amorim - 02
Lucas Brasil - 01
Mario Bestetti - 01
Natália Carvalhosa - 01 e 02
Patricia Rodin - 01
Priscilla Mello - 02
Thayna Ferraz - 01
Tiago Fedrizzi - 02

Parabenizamos as pessoas que enviaram as fotografias selecionadas.

A publicação da I Mostra Fotográfica Virtual está prevista até 15 de janeiro de 2021.

Lembramos que não cabe recurso para o resultado final da seleção (item 5.4 do edital).

As fotografias enviadas também passarão a compor o banco de imagens da revista e poderão servir de suporte para comunicações institucionais da revista, inclusive como capa das próximas edições, respeitando os devidos créditos de autoria. As imagens não serão usadas com finalidades comerciais.