A Revista IDeAS adota divulgação de artigos por publicação contínua

2020-01-02

A Revista IDeAS -  Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade - iniciou, em sua edição do ano de 2018 (volume 12),  a divulgação de artigos científicos e resenhas no formato Publicação Contínua. A publicação contínua é uma forma de publicação voltada a periódicos online na qual os artigos passam por um fluxo individualizado da submissão à publicação. Com essa mudança, os textos publicados online deixam de ser organizados em números e passam a ser dispostos em um único volume anual. Desse modo, os artigos não precisam esperar a publicação de um volume/número fechado da revista para serem publicados.

Com a adoção do método de publicação contínua, a Revista IDeAS está seguindo uma das tendências da comunidade científica internacional e busca dar agilidade na disponibilização das pesquisas, além de divulgar de maneira individualizada os trabalhos publicados.

Cada artigo possui numeração de páginas própria (começando em 1) e possui um número exclusivo que é seu identificador eletrônico. Esse identificador é chamado elocation-id e é único para cada artigo publicado em um mesmo volume, e criado e controlado pelos editores. A Revista IDeAS adota o seguinte formato de elocation-id: dígido “e” + dígito separador “0” + 2 dígitos finais do ano “18” + dígito separador “0” + dígito de controle sequencial (de 01 até total no ano). Exemplos: e018001 (primeiro artigo contínuo de 2018), e018002 (segundo artigo de 2018).

Atenciosamente, 

Equipe Editorial da Revista IDeAS