Revista IDeAS passa a integrar Catálogo 2.0 do Latindex

2020-04-24

LATINDEX.png

Tendo em vista os novos desafios e exigências da editoração científica, a Comissão Editorial da Revista IDeAS tem buscado implementar uma série de mudanças para aumentar a transparência, incluir novas funcionalidades e adotar as melhores práticas editoriais.

Seguindo tendências internacionais, nos últimos meses, a revista adotou publicação contínua de artigos, além de passar a editar publicações em formato HTML. Diversas melhorias também foram implementadas na página virtual da revista, mantendo-se a versão mais atualizada do Open Journal System.

Agora, as melhorias implementadas na revista foram reconhecidas com a aprovação para compor o Catálogo 2.0 do LatindexSistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal, mantido pela Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM).
A IDeAS já compunha o Catálogo 1.0 (2002-2017) e, para ingresso no novo catálogo, uma série de novos critérios de qualidade precisaram ser preenchidos.

A Comissão Editorial agradece o apoio e o empenho da equipe da Coordenação do CPDA, do Departamento de Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (UFRRJ), da equipe técnica, do quadro de pareceristas, do Conselho Editorial, além de autoras e autores.

A Comissão seguirá implementando melhorias, buscando sempre oferecer os melhores serviços editoriais para pesquisadores e pesquisadoras do "mundo rural" e das interfaces entre desenvolvimento, agricultura e sociedade.

Confira as melhorias da revista explorando nossa página.

A Revista IDeAS – Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade é um periódico científico de revisão por pares, acesso livre e publicação contínua mantido desde 2007 por estudantes do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). São aceitos artigos originais de caráter teórico e/ou resultado de pesquisa e resenhas de livros relevantes e recentes nas áreas de Ciências Sociais, Humanas e Agrárias.