Revista IDeAS é indexada no DOAJ

2020-06-09

A Comissão Editorial anuncia com satisfação que a Revista IDeAS voltou a integrar o catálogo da base de dados DOAJ. 

Esta Comissão tem empenhado esforços no sentido de aprimorar suas práticas editoriais, ampliar a visibilidade do periódico e incluir novas funcionalidades para autores, leitores e pareceristas. Nesse sentido, nossa mais recente conquista foi a indexação no Directory of Open Acess Journals (DOAJ), um dos mais abrangentes diretórios de revistas científicas em todo o mundo em termos de idiomas, localizações geográficas e campos científicos. Após mais de quatro anos fora deste catálogo, passamos por uma nova avaliação criteriosa, que aprovou a Revista.

DOAJ é uma organização sem fins lucrativos que estimula o acesso aberto às publicações com revisão por pares. Além disso, todas as revistas indexadas ao Diretório precisam apresentar suas políticas editoriais para atender princípios de transparência e melhores práticas em publicações acadêmicas. Na prática, isso estimula os periódicos a disponibilizarem informações detalhadas em seus sites sobre os objetivos e o escopo da revista, o conselho editorial, as instruções para os autores, a descrição do sistema de controle de qualidade, a declaração de acesso aberto, a política de plágio e os termos de licenciamento dos conteúdos publicados. Adicionalmente, a Revista IDeAS também oferece um Código de ética e conduta para orientar todos os envolvidos com o processo editorial.

A Comissão Editorial agradece o apoio e o empenho da equipe da Coordenação do CPDA, do Departamento de Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (UFRRJ), da equipe técnica, do quadro de pareceristas, do Conselho Editorial, discentes do CPDA, além de autoras e autores.

Seguiremos implementando melhorias e buscando sempre oferecer os melhores serviços editoriais para pesquisadores e pesquisadoras do "mundo rural" e das interfaces entre desenvolvimento, agricultura e sociedade.

Confira essa e outras melhorias da IDeAS explorando nossa página.

Logo DOAJ

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Revista IDeAS – Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade é um periódico científico de revisão por pares, acesso livre e publicação contínua mantido desde 2007 por estudantes do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). São aceitos artigos originais de caráter teórico e/ou resultado de pesquisa e resenhas de livros relevantes e recentes nas áreas de Ciências Sociais, Humanas e Agrárias.