Entrevista com Eli de Fátima Napoleão de Lima
Série especial – Estudos rurais em perspectiva: pessoas, conhecimentos, instituições e redes
Palavras-chave:
Docentes CPDA-UFRRJ, trajetória acadêmica, trajetória profissional, pesquisadores, pesquisadoras, cientistas brasileiras, Amazônia brasileiraResumo
A Revista IDeAS – Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade retoma sua seção de entrevistas com uma série especial a ser publicada continuamente, sob o título Estudos rurais em perspectiva: pessoas, conhecimentos, instituições e redes. Nosso enfoque será o diálogo com pesquisadoras e pesquisadores que vêm ao longo das últimas décadas desenvolvendo estudos que versam sobre o mundo rural em suas múltiplas interfaces. Nosso objetivo é conhecer um pouco da trajetória pessoal e profissional dessas pessoas que se dedicam a refletir sobre as interpretações, implicações, desafios e perspectivas que este vasto campo de estudos nos apresenta, assim como o contexto intelectual e institucional de sua produção cientifica. Deste modo, procuramos nos debruçar sobre os itinerários do dinâmico campo de estudos rurais nas ciências sociais brasileiras, atentando para as institucionalidades e redes que o constituem. Inauguramos esta série com uma entrevista com a Profa. Dra. Eli de Fátima Napoleão de Lima.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 REVISTA IDEAS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
- Autores(as) podem realizar acordos contratuais independentes e adicionais para a distribuição não exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (por exemplo, incluí-lo em um repositório institucional ou publicá-lo em um livro) sempre evidenciando que o trabalho foi publicado primeiramente na Revista IDeAS.