A população do campo na educação básica

O uso de acervos de guarda para a construção de materiais didáticos

Autores

Palavras-chave:

Acervos, fontes documentais, materiais didáticos, educação básica, população do campo

Resumo

Este trabalho buscou analisar o uso de documentos de acervos de guarda para a construção de materiais didáticos para a Educação Básica. Parte da análise de que a população do campo segue invisibilizada nas salas de aula, principalmente sob a perspectiva do seu protagonismo nas lutas e reivindicações sociais, e entende a importância desses atores sociais na construção e desenvolvimento do processo histórico brasileiro e, por esse motivo, a urgência em trazê-los para a compreensão do público discente da Educação Básica.

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Biografia do Autor

Adriana Mastrangelo Ebecken, Universidade Federal Fluminense

Bacharel e licenciada em História pela Universidade do Rio de Janeiro (Unirio) e pós-graduada (lato sensu) em Filosofia Moderna e Contemporânea pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em Ensino de História pelo programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) pela Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Referências

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Publicado

24-11-2023

Edição

Seção

Dossiê NMSPP Cpda/Ufrrj

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