Entrevista sobre Raimundo Santos (in memoriam)
Estudos rurais em perspectiva: pessoas, conhecimentos, instituições e redes
Palavras-chave:
trajetória acadêmica, Docentes CPDA-UFRRJ, História do CPDA, cientistas brasileiros, trajetória profissional, pensamento social brasileiro, análise de conjuntura política, exílioResumo
A Revista IDeAS tem a satisfação de publicar mais uma entrevista da nossa série especial, a qual objetiva promover o diálogo com pesquisadoras e pesquisadores que se dedicam aos estudos sobre o mundo rural em suas múltiplas interfaces. Desta vez, entrevistamos ex-orientandos do Dr. Raimundo Santos (in memoriam), professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Raimundo Santos foi relembrado a partir de sua trajetória acadêmica, seu exílio, sua inserção no CPDA e suas colaborações para o pensamento social brasileiro, principalmente sobre o mundo rural, além de serem evidenciadas suas análises de conjunturas políticas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista IDeAS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
- Autores(as) podem realizar acordos contratuais independentes e adicionais para a distribuição não exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (por exemplo, incluí-lo em um repositório institucional ou publicá-lo em um livro) sempre evidenciando que o trabalho foi publicado primeiramente na Revista IDeAS.