Entrevista com Maria José Teixeira Carneiro
Série Especial – Estudos rurais em perspectiva: pessoas, conhecimentos, instituições e redes
Palavras-chave:
Docentes CPDA-UFRRJ, trajetória acadêmica, pesquisadores, cientistas brasileiras, estudos rurais, gêneroResumo
A Revista IDeAS tem a satisfação de publicar mais uma entrevista da nossa série especial que tem como objetivo promover o diálogo com pesquisadoras e pesquisadores que se dedicam aos estudos sobre o mundo rural em suas múltiplas interfaces. Dessa vez, nossa convidada é a Profa. Dra. Maria José Teixeira Carneiro. Maria José Carneiro, também conhecida como Zezé Carneiro ou simplesmente Zezé, é doutora em Antropologia Social pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris, mestra em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGAS-MN) e graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente, integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) como professora titular aposentada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista IDeAS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
- Autores(as) podem realizar acordos contratuais independentes e adicionais para a distribuição não exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (por exemplo, incluí-lo em um repositório institucional ou publicá-lo em um livro) sempre evidenciando que o trabalho foi publicado primeiramente na Revista IDeAS.