O antirregionalismo caipira de Carlos Alberto Dória

entre sítios e panelas

Autores/as

  • Nayara da Silva Stockler Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, Brasil

Palabras clave:

alimentação, caipira, regionalismo

Resumen

Livro resenhado:

DÓRIA, Carlos Alberto; BASTOS, Marcelo Corrêa. A culinária caipira da Paulistânia – A história e as receitas de um modo antigo de comer. São Paulo: Três Estrelas, 2018.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Nayara da Silva Stockler, Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, Brasil

    Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara. Analista de Desenvolvimento Agrário na Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, desde 2014. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente, com ênfase em políticas públicas, extensão rural e desenvolvimento na área da Geografia Agrária.

Referencias

CANDIDO, Antonio. Os Parceiros do Rio Bonito: estudo sobre o caipira paulista e a transformação dos seus meios de vida. São Paulo: Edusp, 2017.

CASCUDO, Luís da Câmara. História da alimentação no Brasil. 3. ed. São Paulo: Global, 2004.

DÓRIA, Carlos Alberto; BASTOS, Marcelo Corrêa. A culinária caipira da Paulistânia – A história e as receitas de um modo antigo de comer. São Paulo: Três Estrelas, 2018.

HAESBAERT, Rogério. Região, regionalização e regionalidade: questões contemporâneas. Revista Antares, n. 3, jan.-jun. 2010, p. 2-24.

INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA. Atlas das representações literárias de regiões brasileiras. Rio de Janeiro: IBGE, 2006.

RIBEIRO, Darcy. O Povo Brasileiro: a formação e o sentido do Brasil. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

Publicado

2021-01-22

Artículos similares

1-10 de 29

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.