Balanço social e o indicador de lucro social para empresas cidadãs: o caso Embrapa

Autores

  • Rozana Carvalho Pereira Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil
  • Mayra Batista Bitencourt Fagundes Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil
  • Elisabeth de Souza Andrade Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil
  • Leonardo de Oliveira Dresch Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil
  • Glenda de Almeida Soprane Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil

Palavras-chave:

lucro social, balanço social, responsabilidade social, Embrapa

Resumo

O objetivo geral deste artigo é analisar a variável lucro social e a relevância da sua inclusão na publicação do balanço social de empresas responsáveis socialmente. No Brasil não existe a obrigatoriedade da publicação do balanço social, mesmo este sendo reconhecido como uma prática de transparência de empresas cidadãs que têm como um dos objetivos a responsabilidade social. O cálculo do lucro social foi desenvolvido pela Embrapa como uma metodologia para melhor apresentar os resultados obtidos com os investimentos na área social

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Biografia do Autor

  • Rozana Carvalho Pereira, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil

    Mestranda ADM/UFMS.

  • Mayra Batista Bitencourt Fagundes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil

    Doutora em Economia -Profª. Titular UFMS.

  • Elisabeth de Souza Andrade, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil

    Mestranda ADM/UFMS.

  • Leonardo de Oliveira Dresch, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil

    Mestrando em Administração - UFMS.

  • Glenda de Almeida Soprane, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil

    Mestranda ADM/UFMS.

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Publicado

08-03-2015

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